Submissão de Trabalhos (Encerrado)

Com a finalidade de disseminar o conhecimento produzido referente à intersecção entre Educação e Tecnologias num sentindo abrangente, o I Encontro de Pesquisadores do Polo UAB Franca contará com apresentação de trabalhos. 

Serão aceitos trabalhos que apresentem resultados de pesquisas concluídas ou em andamento, versando sobre a temática central do evento, isto é:
·     Educação e Tecnologias em Debate: perspectivas sob diferentes áreas do conhecimento


Informações importantes:

1.    Os trabalhos inscritos e aprovados no evento poderão ser apresentados tanto na Etapa Presencial quanto na Etapa Virtual. Fica a critério do(s) autor(es) optar pela etapa no ato de submissão do trabalho (serão emitidos certificados distintos para cada etapa).
2. Para submeter o trabalho, o participante/apresentador deve, antes, inscrever-se no evento por meio do seguinte formulário: https://forms.gle/PfYhuZsHBjgwRkCH7
3.    Ao menos 1 autor do trabalho deve estar inscrito no evento. Os coautores não precisam se inscrever. No entanto, só terá(ão) direito ao certificado de apresentação o(s) autor(es) que se inscrever(em) no evento e efetivamente apresentar(em) seu trabalho, quer presencialmente, quer virtualmente (ou em ambas as etapas).
4.    Cada participante/apresentador pode submeter até 2 trabalhos. Não há limite, no entanto, para a participação como coautor (lembrando que este não terá direito ao certificado de apresentação).
5.    Os trabalhos aceitos e efetivamente apresentados durante o evento (Etapa Presencial e/ou Etapa Virtual) serão publicados em sua versão completa nos anais do I Encontro de Pesquisadores do Polo UAB Franca (este ainda não possui ISSN, que será solicitado a partir da segunda edição do evento, em consonância com as normas estabelecidas à solicitação).
                

O processo de submissão e análise dos trabalhos dar-se-á da seguinte maneira:

1.    O participante/apresentador deve submeter, no formulário, o resumo completo da sua pesquisa. Este deve, necessariamente, conter uma breve contextualização da temática, objetivo da pesquisa, metodologia e principais conclusões/resultados.
2.    Juntamente com o resumo, o participante/apresentador deverá enviar de três a cinco palavras-chave que definam as temáticas centrais da pesquisa. 
3.    Os resumos e as palavras-chave serão analisados às cegas por dois pareceristas. A análise será feita com base na aderência da temática da pesquisa à temática do evento, bem como na qualidade e relevância do estudo às discussões da área. Também serão consideradas a estrutura e as informações presentes no resumo.
4.    Os trabalhos que obtiverem parecer favorável de ambos os pareceristas serão aceitos para apresentação no evento. Aqueles que obtiverem rejeição de ambos os pareceristas não serão aceitos para apresentação no evento. Em caso de discordância, um terceiro parecerista será convocado e sua decisão irá definir o aceite ou a rejeição do trabalho.
5.    O participante/apresentador que tiver seu trabalho aceito deverá enviar, posteriormente, a versão completa do texto, em consonância com o modelo e as diretrizes do evento, impreterivelmente até o dia 30 de novembro de 2019. Os trabalhos que não forem enviados em suas versões completas não serão publicados nos anais do evento.
6.    Os trabalhos que não estiverem de acordo com o modelo e as diretrizes do evento serão automaticamente rejeitados. Isso também vale para os trabalhos que não estiverem em consonância com a temática central do I Encontro de Pesquisadores do Polo UAB Franca.

O participante/apresentador deve seguir as seguintes diretrizes para submissão:

1.    O trabalho, quando do envio da versão completa, deve estar rigorosamente nos padrões estipulados pelo modelo presente neste link: template para download.
2.    Todas as informações referentes ao formato do resumo também estão presentes no template acima. 
3. O participante/apresentador deve submeter, nesse primeiro momento, seu resumo por meio deste formulário: https://forms.gle/jgKsZWrMKpYspueZ7

-----------------------------------------------------------------------------------------------



A apresentação dos trabalhos dar-se-á da seguinte maneira:

1.    Na Etapa Presencial, o apresentador terá até 10 minutos para expor o seu trabalho. Sugere-se a utilização de slides. No entanto, fica a critério do apresentador optar pelo formato de exposição desde que respeite o tempo limite.
2.    As salas, na Etapa Presencial, contarão com projetor multimídia, mas não haverá conexão com a internet. É de responsabilidade do apresentador levar o seu computador/notebook pessoal, bem como outros recursos que julgar necessários na apresentação.
3. Na Etapa Virtual, será criado um fórum, dentro do ambiente Moodle, reservado às discussões do trabalho. O espaço será criado pela coordenação e será de responsabilidade do apresentador disponibilizar os arquivos que irão fomentar o debate (apresentação de slides, textos complementares, resumo, questões norteadoras etc.). Todas as orientações serão enviadas ao apresentador por e-mail posteriormente à divulgação dos trabalhos aprovados.
4. É de responsabilidade do apresentador participar, durante a Etapa Virtual (3 a 10 de novembro), das discussões que acontecerão no fórum do seu trabalho, dentro do ambiente Moodle. Ele deverá interagir com os participantes, respondendo perguntas, levantando problematizações e estimulando a interação.



Em caso de dúvidas, enviar um e-mail para: enpespolouabfranca@gmail.com

Contato

Endereço:

Av. Champagnat, 1808 - Sala 11 - Centro, Franca - SP, 14400-320

Horário de Funcionamento:

Segunda a Sábado das 13h às 22h

Telefone:

(16) 3711-9224